MBA Executivo em Gestão Empresarial e Coaching

A Carreira em MBA Executivo em Gestão Empresarial e Coaching é uma das las Pós graduação do MBA que dita a el Instituto Brasileiro de Coaching.

Duraçao: 410 HORAS.

O título do MBA Executivo em Gestão Empresarial e Coaching é o título atribuído pela el Instituto Brasileiro de Coaching para carreira Especialização Gerencial.

Se você está procurando uma pós-graduação em Gestão Empresarial, veio ao lugar certo! O MBA oferecido pelo IBC proporcionará a ampliação da visão de mercado e da atuação de líderes, gestores e profissionais que desejam desempenhar seu papel com assertividade no que tange ao planejamento estratégico aliado ao desenvolvimento humano.

No mundo corporativo, é crescente a demanda por gestores capazes de entregar resultados cada vez mais expressivos, que estejam preparados para executar as melhores práticas da gestão empresarial, liderando as organizações em ambientes e mercados altamente complexos, voláteis, incertos e de intensa concorrência.

Nesse sentido, a pós-graduação em Gestão Empresarial do IBC oferece, em uma única formação, que o gestor se especialize nas mais modernas práticas de gestão organizacional, como também no Coaching, a mais inovadora, eficiente e eficaz metodologia de resultados.

É uma excepcional oportunidade para aqueles que desejam alavancar e agregar valor à sua carreira no âmbito corporativo, e também ampliar o seu campo de atuação profissional ao tornar-se um Coach formado pelo IBC.

METODOLOGIA

A metodologia oferecida pelo IBC no curso de Gestão Empresarial e Coaching visa o aprendizado e desenvolvimento através da vivência. Durante a formação, além de teoria, serão apresentadas e aplicadas ferramentas e técnicas, e também serão realizadas dinâmicas e atividades práticas, visando otimizar e acelerar o processo de aprendizado.

O objetivo dessa metodologia é promover mudanças significativas e positivas. Já durante a formação em Gestão Empresarial, utilizando modernas estratégias de aprendizagem de modo a desenvolver habilidades e competências necessárias para que o aluno tenha maior aproveitamento dos conteúdos ministrados, bem como aplicabilidade imediata na carreira e na organização, seja como gestor, executivo ou coach.

OBJETIVOS

O curso MBA Executivo em Gestão Empresarial & Coaching tem por objetivo formar profissionais  capazes de compreender o contexto econômico e sociopolítico em que estão inseridos e de intervir de forma competente na gestão de organizações públicas ou privadas.

Pretende-se preparar um gestor empreendedor, crítico e reflexivo,  que saiba utilizar a metodologia Coaching para enfrentar as incertezas, tomar decisões ágeis, solucionar problemas complexos e liderar pessoas, pautado por sua ética profissional e comprometido com as questões sociais e ambientais mundiais, nacionais e locais.

Objetivos Específicos

• Instrumentalizar o discente na metodologia Coaching, para que possa, como gestor, influir nos modos de pensar, agir e sentir de seus colaboradores, e, assim, atingir resultados individuais e organizacionais extraordinários;
  • Ensinar os conceitos essenciais sobre o que é a gestão empresarial de alta performance;
  • Desenvolver a capacidade analítica, executiva e decisória do aluno, para que possa elaborar, implementar e avaliar políticas, planos e programas que visem ao desenvolvimento da organização, tendo em conta as influências dos fatores econômicos, socioculturais, históricos, ambientais, políticos e tecnológicos;
  • Estimular o espírito empreendedor e inovador do discente, na busca incessante de conhecimento, de novos métodos e técnicas de gestão empresarial em favor do crescimento e da competitividade das organizações;
  • Formar líderes para assumir com competência os níveis de direção, supervisão e coordenação das organizações.

PÚBLICO-ALVO

O público-alvo do MBA em Gestão Empresarial & Coaching são todos os profissionais graduados advindos de diversas áreas do conhecimento, interessados em desenvolver e aprimorar suas competências gerenciais, técnicas e de atitude no campo da gestão empresarial, bem como em agregar à sua carreira o diferencial competitivo de uma especialização em Coaching.

CAC - CENTRO DE APOIO AO COACH

Os alunos do MBA em Gestão Empresarial e Coaching terão suporte do Centro de Apoio ao Coach – CAC, um diferencial do IBC, oferecendo total apoio para esclarecer dúvidas, receber orientações, monitorias e supervisões e orientações, realizadas por profissionais altamente qualificados do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.

COACHING AND LEADERSHIP CERTIFICATION AT OHIO UNIVERSITY

A participação no módulo de Ohio é opcional, você pode concluir o MBA em Gestão Empresarial sem fazer o módulo nos Estados Unidos, mas fazendo o módulo nos Estados Unidos você terá a titulação de MBA Internacional. Módulo de 05 (cinco) dias em imersão nos Estados Unidos, no College of Business da Universidade de Ohio. Fundada em 1804, a universidade é a terceira Universidade mais antiga dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo.

*O seminário internacional de Coaching and Leadership Certification na Universidade de Ohio nos Estados Unidos é opcional e seu investimento não está incluso no MBA, alunos do MBA terão valores diferenciados para o programa.

A participação no módulo de Ohio lhe dará direito a titulação de MBA Executivo Internacional.

Sedes onde estudar MBA Executivo em Gestão Empresarial e Coaching em Instituto Brasileiro de Coaching