Se coloque sempre em primeiro lugar e não faça seus sonhos esperarem, inicie hoje mesmo seus estudos!

Conheça as principais formas de ingressar nas faculdades brasileiras

No Brasil, há diversas formas de ingressar em uma faculdade, neste artigo te apresentamos as principais e mais diversas formas, como: vestibular tradicional, agendado, ENEM, SiSU, Prouni, Fies. Dependendo do curso ou da faculdade escolhida, pode ser bem desafiador conseguir aquela vaga tão sonhada. Mas não tenha medo, aqui te apresentamos as principais e diversas formas de driblar o tão temido vestibular.

ENEM 2023: saiba como se inscrever e usar sua nota

O ENEM tem se tornado a principal porta de entrada no mundo acadêmico para muitos estudantes, sejam brasileiros ou estrangeiros. Se você deseja ingressar nas melhores universidades do país, fique ligado no cronograma de inscrições, exames e resultados e garanta sua vaga ainda este ano!

FIES 2023: veja o cronograma completo e requisitos necessários para sua inscrição

O FIES é um programa do Governo Federal que oferece condições especiais de financiamento estudantil para quem não possui condições de arcar com as mensalidades das universidades particulares. Veja nesta nota quais são os requisitos necessários para sua inscrição e realize seu sonho de poder estudar nas melhores universidades do Brasil.

Veja mais notícias