Centro Universitário de Belo Horizonte

O Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) é uma instituição particular de ensino técnico e superior brasileira, com sede em Belo Horizonte, em Minas Gerais. É considerado o melhor centro universitário de Belo Horizonte e um dos melhores centros universitários do Brasil, segundo a nota ICG do MEC (pesquisa 2011. É também um dos centros universitários mais prestigiados do país, devido ao seus projetos de extensão e seu esforço em levar educação privada de qualidade até aqueles menos favorecidos. O UniBH também possui vinte e seis cursos estrelados pelo Guia do Estudante da Editora Abril. O curso de Biomedicina foi considerado pelo Ranking Universitário da Folha de S. Paulo (RUF) como o 88º melhor do país. Parte do UniBH foi vendido em 2008 para o grupo Anima Educação.

Com mais de quatro décadas de funcionamento, o UniBH possui quase 50 cursos de graduação nas modalidades de bacharelado, licenciatura e tecnologia, e dezenas de cursos de extensão, pós-graduação e MBA. Destacam-se os cursos de Medicina (um dos mais concorridos da capital), Direito, Pedagogia, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Ecologia e os cursos de Comunicação Social. Com o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, a instituição mantém a TV UniBH (presente nas TVs por assinatura), que opera desde 1998 exibindo uma programação variada, que inclui os conhecimentos produzidos pelo centro universitário

Considerado pelo terceiro ano consecutivo o melhor centro universitário privado de Belo Horizonte, o UniBH é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Belo Horizonte, com quase 60 anos de atuação na cidade. É uma escola aberta e próxima da comunidade. Referência quando o assunto é qualidade acadêmica e extensão universitária, a instituição oferece projetos inovadores que integram ensino, pesquisa e extensão, aliados a uma estrutura física completa e moderna.

Por que escolher o UniBH?

Só aqui você encontra uma metodologia de ensino moderna e inovadora em conjunto com cursos reconhecidos pelo MEC e infraestrutura completa.

Em 2024, El Centro Universitário de Belo Horizonte dita 36 carreiras universitarias y 11 pos-graduação. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 33 bacharelados.
El Centro Universitário de Belo Horizonte também é uma universidade online. Atualmente dita 27 carreiras online, entre ellas 13 bacharelados online.

Carreiras Online

Bacharelados Online