Centro Universitário de Belo Horizonte

O Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) é uma instituição de ensino superior e de ensino técnico localizada no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, Brasil. É considerado o melhor centro universitário de Belo Horizonte e um dos melhores centros universitários do Brasil, segundo a nota ICG do MEC (pesquisa 2011). É um dos nomes mais fortes do ensino superior em BH, juntamente com a UFMG e PUC Minas. É também um dos centros universitários mais prestigiados do país, devido ao seus projetos de extensão e seu esforço em levar educação privada de qualidade até aqueles menos favorecidos. O UniBH também possui dez cursos estrelados pelo Guia do Estudante da Editora Abril e dois cursos considerados como os melhores do país, Educação Física e Matemática, segundo o RUF 2012 (Ranking Universitário da Folha de São Paulo). Vencedor de vários prêmios como o Santander Universidades. Parte do UniBH foi vendido em 2008 para o grupo Anima Educação que também havia comprado o Centro Universitário UNA. A aquisição da instituição causou sérias mudanças deixando a maioria de seu corpo docente (e as vezes, o corpo discente) preocupados com o futuro educacional da instituição. Atualmente, apesar de todas as mudanças, não houve queda relevante na qualidade de seus inúmeros cursos.

Missão

Promover o desenvolvimento integral do estudante, por meio de metodologias e espaços de aprendizagem transformadores e instigantes, com vistas a fomentar autonomia criativa, competência profissional e atitude cidadã.

Valores

• Engajamento – Assumir de forma comprometida e responsável os valores e objetivos da instituição com dedicação, energia, vontade e amor.
  • Transparência – Exprimir a verdade que pauta todos os relacionamentos no cotidiano social, profissional e educacional, de forma clara, coerente e íntegra.
  • Respeito – Reconhecer, aceitar e valorizar as diferenças pessoais e profissionais, promovendo um ambiente inclusivo com equidade, considerando-se os valores humanos.
  • Inovação – Desejar e conquistar novos sonhos, com coragem para fazer o diferente, superando desafios, recriando melhores atitudes para transformar vidas e realidades.
  • Empatia – Colocar-se no lugar do outro, conectando-se com os seus objetivos, buscando soluções pautadas pela ética.

Em 2022, El Centro Universitário de Belo Horizonte dita 36 carreiras universitarias y 11 pos-graduação. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 33 bacharelados.
El Centro Universitário de Belo Horizonte também é uma universidade online. Atualmente dita 27 carreiras online, entre ellas 13 bacharelados online.

Carreiras Online

Bacharelados Online

Carreiras Universitarias

Diplomados

Bacharelados

Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.

Localização da El Centro Universitário de Belo Horizonte

Sede da el Centro Universitário de Belo Horizonte