Bacharelado em Engenharia de Produção

A Carreira em Bacharelado em Engenharia de Produção é uma das las Bacharelado do Engenharia, Produção e Construção que dita a la Universidade de Itaúna.

Duraçao: 5 ANOS.

O título do Bacharelado em Engenharia de Produção é o título atribuído pela la Universidade de Itaúna para carreira Engenharia de Produção.

O foco do curso de engenharia de Produção é a formação científica, tecnológica e humanística do Engenheiro de Produção.

Além de disciplinas das áreas de Matemática, Física e Química, o aluno estuda questões ligadas às seguintes áreas:

• Operações tecnológicas;
  • Instalações elétricas e mecânicas industriais;
  • Empreendedorismo e gestão empresarial;
  • Meio ambiente;
  • Processo produtivo de bens e/ou serviços.

O Engenheiro de Produção poderá atuar em diversos segmentos, como, por exemplo, em empresas do ramo siderúrgico, automotivo, na logística de setores industriais, de instituições de ensino etc.

Ato legal de autorização ou de reconhecimento do Curso: autorizado pela Portaria Consumi nº 02/2004, publicado em 30/08/2004.

Formas de reajuste da mensalidade e da taxa de matrícula: estritamente na forma da Lei Federal nº 9.870, de 23-11-99.