União das Faculdades dos Grandes Lagos

A União das Faculdades dos Grandes Lagos (UNILAGO) - é uma instituição privada de ensino superior, sediada na cidade paulista de São José do Rio Preto. A UNILAGO começa sua História com sua fundação em 1990, que na época era intitulada de FAES (Faculdades da Associação de Ensino Superior), que em 1995 são inseridos mais quatro cursos no campo universitário, que são os de, jornalismo, turismo, administração e relações públicas. Em 1997 muda seu nome para União das Faculdades dos Grandes Lagos. Em 1998 é reconhecida pelo Ministério da Educação. e no início dos anos 2000, a UNILAGO, consegue trazer nos cursos, como, biomedicina, fisioterapia, enfermagem, nutricionismo, sistema de informação, educação física entre outros.

O início das atividades da Instituição de Ensino Superior se deu em 1990 com dois cursos de graduação e após a agregação de novos cursos, a Mantenedora propôs em 1996 ao Conselho Nacional de Educação e ao MEC – Ministério da Educação e do Desporto, projeto de unificação das faculdades e dos cursos, criando a “Unilago – União das Faculdades dos Grandes Lagos”.

Com um crescimento exponencial em número de cursos e infraestrutura a instituição passou a oferecer quase 50 cursos com laboratórios especializados e salas climatizadas distribuídos em um campus de 37.000 metros quadrados.

Visando a atender alunos e professores e a proporcionar comunicação eficiente com os órgãos da administração superior, o pessoal técnico-administrativo da ies é constantemente treinado e atualizado.

Quanto à estrutura física, a ies possui salas de aula adequadas ao número de alunos, com acesso à circulação de pessoas com necessidades especiais e com equipamentos próprios para o desenvolvimento das atividades programadas nas disciplinas, além de laboratórios com equipamentos modernos e políticas de acesso de alunos bem definidas.

A biblioteca da União das Facudaldes dos Grandes Lagos possui acervo aberto e adequado às necessidades de cada curso, além de salas de estudos dimensionadas para satisfazer as necessidades de seus usuários.

A União das Faculdades dos Grandes Lagos tem por missão formar um profissional universitário de superior qualidade, capaz de assumir, com responsabilidade e comprometimento, missões sociais, possuidor de competência e integridade profissional para enfrentar com êxito o mercado de trabalho e orientado a manter elevados padrões de atualização e aperfeiçoamento científico.

Os cursos criados pela União das Faculdades dos Grandes Lagos são todos autorizados pelos órgãos federais responsáveis pela educação superior, atendem às demandas regionais e são compatíveis com as demandas do mercado de trabalho.

Como forma de elevar sempre a qualidade de ensino, a União das Faculdades dos Grandes Lagos oferece apoio a iniciativas e atividades docentes, inclusive atividades de pesquisa e extensão, contribuindo, assim, para solucionar problemas das comunidades local e regional.

A União das Faculdades dos Grandes Lagos conta com um corpo docente com alta formação profissional para atender aos objetivos do curso e aos requisitos de cada disciplina, por meio de atividades de capacitação, investigação, extensão e orientação dos alunos.

A divulgação dos cursos da União das Facudaldes dos Grandes Lagos é feita com antecedência aos candidatos à seleção. Ao ingressar, o aluno é informado sobre o funcionamento e a organização da instituição, assim como sobre a proposta e os objetivos do curso escolhido.

Há, ainda, programas de apoio e atenção ao discente, destinados a promover a melhoria da aprendizagem (monitoria, iniciação científica, atividades extracurriculares) que orientam e motivam os alunos, que são constantemente estimulados a apresentarem sugestões que contribuam para sua formação integral.

Em 2024, União das Faculdades dos Grandes Lagos dita 13 carreiras universitarias y 5 carreiras curtas. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 13 bacharelados.
União das Faculdades dos Grandes Lagos também é uma universidade online. Atualmente dita 7 carreiras online, entre ellas 3 bacharelados online.

Carreiras Online

Bacharelados Online