Escola Superior de Aviação Civil

A EJ é a maior escola de aviação da América Latina. Possui mais de 60 aeronaves, quatro bases operacionais e oferece cursos desde o piloto privado à formação completa de um piloto profissional, com os cursos de Jet Training, Upset Recovery, entre outros. Com uma visão de oferecer ao mercado uma formação cada vez mais qualificada, a EJ concebeu, em 2016, a EJ Escola Superior de Aviação Civil, e foi devidamente autorizada pelo MEC - Ministério da Educação, no primeiro semestre de 2018. Com professores e instrutores de voo altamente qualificados, a faculdade tem o objetivo de suprir, com uma formação cada vez mais sólida, aviadores para as grandes companhias aéreas nacionais e internacionais, que cada dia tornam-se mais exigentes com a qualidade dos profissionais que contrata.

Normalmente, na EJ, para os alunos serem formados em piloto privado, comercial, IFR - voo por instrumentos, Multimotor, e INVA - Instrutor de voo, sem a graduação de nível de ensino superior, o tempo necessário, do começo ao fim dos cursos, é entre 18 e 24 meses. O curso de graduação tem 4 semestres de duração. Portanto, com praticamente o mesmo tempo de dedicação aos estudos teóricos e de aulas práticas, com mais intensidade, o aluno termina sua formação muito mais qualificado, e com diploma de nível superior. Com tudo em um só lugar, o aluno não perde tempo com deslocamentos entre a faculdade e a escola de voo, podendo se concentrar nos estudos e voos com muito mais dedicação.

Aprovado pelo MEC

O Curso foi avaliado pelo Ministério da Educação, com conceito 04, e no 2º. Semestre de 2018, se consolidou com a 1ª. turma matriculada.

Infraestrutura

O Campus EJ Itápolis tem toda uma infraestrutura pronta para recebê-lo, com área de alimentação, áreas de convivência, quadra de esportes e piscina, além da frota de aeronaves mais moderna do país, com ensino avançado em painéis glass cockpit, onde você aprende, inclusive, procedimentos RNAV, a tecnologia mais avançada do mundo de aproximação por instrumentos.

Missão

Ofertar educação tecnológica em todos os seus níveis e modalidades por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, na perspectiva de contribuir na formação de pilotos profissionais para atuarem no segmento aeronáutico contribuindo para uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática.

Valores

• Desenvolvimento Humano: Fomentar o desenvolvimento humano, promovendo o seu bem-estar social e buscando sua integração à sociedade por meio do exercício da cidadania;
  • Ética: Requisito orientador das ações institucionais;
  • Inovação: Buscar novas soluções para as situações apresentadas;
  • Qualidade e Excelência: Promover e melhorar continuamente seus processos e serviços prestados;
  • Transparência: Disponibilizar tecnologia de informação para acompanhamento das ações da administração, aproximando a gestão da comunidade que estamos inseridos;
  • Respeito: Ter atenção com alunos, funcionários e público em geral;
  • Compromisso Social e Ambiental

Objetivos Institucionais

Em busca de sua missão, a EJ - Escola Superior de Aviação Civil, busca melhorar continuamente seus processos, para garantir uma formação profissional de alto nível, ampliando as oportunidades de carreira de seus alunos na Aviação Civil. São objetivos institucionais:

• Garantir a sustentabilidade econômico-financeira da instituição;
  • Promover o atendimento a alunos e mercado;
  • Desenvolver o corpo docente e técnico-administrativo;
  • Instituir e/ou consolidar as instâncias colegiadas;
  • Realizar o intercâmbio de experiências e estabelecer ações de internacionalização;
  • Ampliar a rede de relacionamento com instituições públicas e/ou privadas para o estabelecimento de ações de colaboração;
  • Disseminar a cultura da sustentabilidade;
  • Integrar as ações de ensino, pesquisa e extensão como ato educativo e pedagógico;
  • Assegurar aos discentes condições de permanência e conclusão com êxito;
  • Garantir ações acadêmico-administrativas de melhoria institucional.

Em 2024, Escola Superior de Aviação Civil dita 1 carreira curta.
Escola Superior de Aviação Civil atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Curtas

Localização da Escola Superior de Aviação Civil