Pós graduação em Administração e Gestão de Projetos Sociais

A Carreira em Pós graduação em Administração e Gestão de Projetos Sociais é uma das las Pós graduação do Administração e Administração Pública que dita a la Universidade Cruzeiro do Sul.

Duraçao: 12 MESES.

O título do Pós graduação em Administração e Gestão de Projetos Sociais é o título atribuído pela la Universidade Cruzeiro do Sul para carreira Especialização em Administração Pública.

Ver um projeto social em pleno funcionamento, nos faz ter a impressão que é fácil realizar uma boa ação. Ensinar informática para crianças carentes ou distribuir alimentos a certos grupos não são tarefas tão simples assim; e, você constatará no curso de Pós-graduação em Administração e Gestão de Projetos Sociais como tudo se organiza para tal realização, ou seja, os bastidores, o planejamento, a formulação e a implantação de projetos. É necessário entender do que se trata, a quem ele se destina, qual o problema a ser tratado, para que finalidade elaborar um projeto como esse, como será executado, durante quanto tempo ele acontece, onde ele será realizado e, principalmente, do bolso de quem sairão os recursos necessários. Não à toa, empresas tocam esses projetos como se fossem seus próprios negócios, e querem resultados, estratégias, parcerias, pois a briga por recursos é boa.

Uma especialização é ótima para isso, desenvolve habilidades e competências que o tornarão um gestor muito crítico e realista. Você conhecerá os tipos de organizações sociais, como fundações, institutos, OS, OSCIP, ONG, e saberá como captar recursos considerando suas especificidades; também aprenderá como acompanhar a evolução de seu projeto, os mecanismos de controle e efetividade das políticas públicas; e, o fundamental à prática de um bom profissional nessa área, você exercitará a reflexão sobre as dimensões ético-políticas do trabalho realizado, bem como a qualidade dos serviços prestados ao público-alvo, com criatividade, sustentabilidade e inovação.

OBJETIVO DO CURSO

O curso de Pós-graduação em Administração e Gestão de Projetos Sociais - 12 meses fornece ao aluno ferramentas que possibilitam a compreensão sobre a potencialidade do trabalho profissional na esfera da gestão de políticas e programas sociais, desenvolvendo os conteúdos que viabilizem:

• A elaboração de projetos sociais;
  • O monitoramento;
  • A avaliação de ações implementadas.

Se a sua cidade não possui um polo EAD da Cruzeiro do Sul Virtual, você pode se matricular no curso de pós-graduação desejado por meio de uma Unidade Virtual de Relacionamento (UVR). Nesse caso, suas aulas e avaliações serão 100% on-line!*

DIFERENCIAIS

Dentre as características e diferenciais do curso de Pós-graduação em Administração e Gestão de Projetos Sociais os principais são:

• Desenvolver as habilidades e competências necessárias ao planejamento, formulação e implementação de ações nas diversas políticas públicas, necessária ao planejamento e elaboração de projetos sociais.
  • Desenvolver habilidades e competências necessárias para a construção de indicadores e sistemas de monitoramento das ações.
  • Conhecer os mecanismos para o controle social, potencializando as ações que possibilitem a fiscalização e a efetividade das políticas.
  • Contribuir para a reflexão dos profissionais sobre as dimensões ético-política do trabalho realizado na perspectiva da qualidade dos serviços prestados aos usuários.
  • Disponibilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem de última geração (Canvas); tutoria online; professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual.
  • Fornecer material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores. Além da capacidade de flexibilizar os horários de estudo, se adequando a rotina do aluno, facilitando o processo de aprendizagem para um processo efetivo de aquisição de conhecimento.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados na área de Serviço Social que atuam na gestão social governamental, privada e Terceiro Setor e Sociedade Civil organizada.

MERCADO DE ATUAÇÃO

O mercado de trabalho exige profissionais qualificados que possuam conhecimentos relacionados à gestão e elaboração de projetos sociais em organizações do Terceiro Setor, privadas e/ou estatais.

No contexto das políticas públicas, por exemplo, há uma crescente demanda voltada à elaboração de projetos sociais realizados por meio de parcerias público-privada e que requer dos profissionais o conhecimento de técnicas e instrumentais que possibilitem a construção de propostas de intervenção e o monitoramento das ações para a eficácia das organizações e políticas públicas.

Dessa forma, o Curso foi produzido para atender às exigências do mercado que está cada vez mais seletivo e que demanda funções em:

• Hospitais;
  • Órgãos públicos e privados;
  • Unidades de saúde;
  • Instituições;
  • Associação de moradores;
  • ONGs;
  • Escolas; entre outros.

Sedes onde estudar Pós graduação em Administração e Gestão de Projetos Sociais em Universidade Cruzeiro do Sul

Faculdades onde estudar Pós graduação em Administração e Gestão de Projetos Sociais em Universidade Cruzeiro do Sul