MBA em Gestão Empresarial Ambidestra

A Carreira em MBA em Gestão Empresarial Ambidestra é uma das las Pós graduação do MBA que dita a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Duraçao: 12 MESES.

O título do MBA em Gestão Empresarial Ambidestra é o título atribuído pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro para carreira Especialização em Administração Pública.

Muitas organizações mantêm um modelo de gestão tradicional que não é eficaz no contexto contemporâneo – volátil, incerto, complexo e ambíguo. Por isso, morrem ou se tornam ambientes avessos ao crescimento e à inovação. Quando não avessos, não sabem como empreender um processo de transformação. Por outro lado, muitas empresas, impulsionadas pela necessidade de inovar, acabam deixando em segundo plano a eficiência de seus processos já estabelecidos e não sobrevivem até que suas inovações ganhem mercado.

A maior parte dos MBAs oferecidos tende a se concentrar em formações voltadas prioritariamente para a gestão tradicional ou para a gestão dos processos de inovação. Entretanto, as tendências que se colocam sobre os negócios e mercados hoje, como a transformação digital e a alta demanda por sustentabilidade, exigem das organizações um equilíbrio entre movimentos para tirar proveito e cuidar do que já se faz muito bem dentro da empresa – exploit, e movimentos para monitorar o que está acontecendo no ambiente externo, capturar e explorar oportunidades – explore. A gestão ambidestra envolve o desenvolvimento de capacidades para orquestrar esses dois movimentos. O MBA em Gestão Empresarial Ambidestra prepara o gestor para equilibrar os movimentos de explotação e exploração, e para contornar suas tensões. Na prática, esse gestor precisa implantar um novo “sistema operacional” na empresa, que conviva com o já existente, sem destruí-lo. O curso é oferecido na modalidade online, com carga horária total de 360 horas, sendo 300 horas de atividades síncronas e 60 de atividades assíncronas.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que já exerçam funções gerenciais e de supervisão em qualquer área de uma organização, interessados em atualizar suas credenciais através de uma pós-graduação diferenciada, centrada na prática e alinhada com as demandas de negócio contemporâneas. Profissionais com potencial para exercer funções gerenciais, que buscam desenvolver competências para avançar na carreira gerencial e alavancar sua empregabilidade no mercado.

Sedes onde estudar MBA em Gestão Empresarial Ambidestra em Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Faculdades onde estudar MBA em Gestão Empresarial Ambidestra em Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro