Centro Universitário de Itajubá

A FEPI – Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá foi criada por meio da Lei Estadual 3.009, de 17 de dezembro de 1.963, instituída com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, pelo Decreto Estadual nº 9.016, de 22 de novembro de 1965, como resultado de uma estratégia governamental para interiorizar o ensino superior. Ainda em 1965, foi criada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itajubá, que abrigou os cursos de Licenciatura Plena em Letras, História, Matemática, Pedagogia e Licenciatura Curta em Ciências e em Estudos Sociais. Já em 1973 houve a criação da Faculdade de Engenharia Civil de Itajubá, que alavancou o curso de Engenharia Civil.

Em 2001 houve a unificação das Faculdades e com a ação do Governo do Estado de Minas Gerais, pelo Decreto nº 41.595, foi credenciado o Centro Universitário de Itajubá. O Centro Universitário com visão no Projeto de Desenvolvimento Institucional e regulamentado pelo Ministério da Educação – MEC, atualmente, possui 18 cursos de graduação.

A FEPI tem personalidade jurídica de direito privado, comunitária e sem fins lucrativos e é a mantenedora do Centro Universitário de Itajubá.

Em 2024, El Centro Universitário de Itajubá dita 4 carreiras universitarias y 1 pos-graduação. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 4 bacharelados.
El Centro Universitário de Itajubá atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.


Carreiras Universitarias



Diplomados



Bacharelados


Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.


Localização da El Centro Universitário de Itajubá