Faculdade do Sul da Bahia

A Faculdade do Sul da Bahia (FASB) é uma instituição de ensino superior brasileira, situada em Teixeira de Freitas, estado da Bahia. Está distribuída em duas unidades: o Campus I está localizado no bairro Bela Vista; e o Campus II, no bairro Mirante do Rio.

História

A Fundação Francisco de Assis é originária do Instituto Francisco de Assis (IFA), constituída pelas Irmãs Franciscanas do Senhor em 1988 na cidade de Teixeira de Freitas. Após excelência alcançada ao longo dos anos e com a consolidação do projeto pedagógico desenvolvido, o IFA partiu para um novo empreendimento. Decidida a modificar a realidade da Educação Superior na região, fundou em 2001 a Faculdade do Sul da Bahia – FASB, dando um passo importante na história do Ensino Superior local, os estudantes que concluíam o Ensino Médio não mais necessitaram deixar a região de origem para cursar o Ensino Superior. Assim, a criação da FASB consolida a implantação de proposta pedagógica Franciscana para a cidade de Teixeira de Freitas e região.

Missão

“Promover o conhecimento, com inovação, nos limites da ética e dos valores cristãos, formando profissionais críticos, socialmente responsáveis e que contribuam para a consolidação do desenvolvimento regional e do nosso país.”

• Busca permanente da inovação;
  • Compromisso com o desenvolvimento regional;
  • Compromisso social;
  • Compromisso com os valores cristãos;
  • Ética e seriedade em suas relações;
  • Participação e compromisso com o projeto institucional;
  • Respeito à individualidade e ao pluralismo;
  • Responsabilidade com o meio ambiente;
  • Satisfação de Alunos, Professores e Funcionários.

Em 2024, Faculdade do Sul da Bahia dita 9 carreiras universitarias y 1 pos-graduação. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 9 bacharelados.
Faculdade do Sul da Bahia atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias

Bacharelados