Mestrado Acadêmico em Ciências da saúde

A Carreira em Mestrado Acadêmico em Ciências da saúde é uma das las Mestrado do Saúde e Medicina que dita a Escola Superior de Ciências da Saúde.

Duraçao: 2 ANOS.

O título do Mestrado Acadêmico em Ciências da saúde é o título atribuído pela Escola Superior de Ciências da Saúde para carreira Mestrado em Saúde.

O programa de Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde da Escola Superior em Ciências da Saúde (ESCS) está registrado na área de medicina I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com entradas anuais de 16 estudantes selecionados por edital púbico. Esse programa de pós-graduação stricto sensu, proporciona o desenvolvimento de pesquisas no sentido do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) tanto na atenção quanto no âmbito da qualidade da gestão.

O programa possui como finalidade a formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão nos campos do conhecimento das Ciências da Saúde.

Apresenta estrutura multidisciplinar conectada com as reais necessidades da população, característica indispensável das profissões de saúde e áreas afins, sendo comumente necessária a interação entre duas ou mais disciplinas, como método de pesquisa e de ensino, promovendo intercâmbio desde a simples comunicação das ideias até a integração mútua de conceitos, da epistemologia, da terminologia, dos procedimentos e das práticas, de modo a explorar a máxima potencialidade, a diversidade e a criatividade de cada ciência.

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO E LINHAS DE PESQUISA

• Área de concentração de Atenção à Saúde

Ciclos da vida e Saúde de Grupos Populacionais e Vulnerabilidades Específicas;

Estudos Clínicos e Epidemiológicos

• Área de concentração de Política, Gestão e Educação em Saúde

Política, Planejamento, Gestão e Avaliação de Sistemas e Serviços.

Sedes onde estudar Mestrado Acadêmico em Ciências da saúde em Escola Superior de Ciências da Saúde