Centro Universitário Leonardo da Vinci

O Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) é uma instituição de ensino privada, do tipo centro universitário, com sede em Indaial, no norte do estado de Santa Catarina. Possui sete unidades (ou campi) de ensino presencial e mais de quinhentos polos de educação à distância no território brasileiro. Oferta graduação e pós-graduação, além de ensino técnico. É controlado pela empresa Vitru Educação.

HISTÓRIA

O início da história da UNIASSELVI foi em 22 de fevereiro de 1999. A então Associação Educacional Leonardo da Vinci (ASSELVI), oferecia cursos presenciais em cidades do Médio Vale do Itajaí. Pouco tempo depois, as faculdades que compunham a ASSELVI foram transformadas em Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI).

A partir da UNIASSELVI, de Indaial, outras faculdades foram implantadas com seu modelo de negócio e gestão. Logo no início dos anos 2000, novas unidades do grupo foram abertas em Blumenau, Guaramirim, Rio do Sul, Brusque e Timbó. Em 2005, recebeu autorização do MEC para oferta de educação a distância. A partir daí, começa uma nova fase de oferta de cursos e expansão através da implantação de polos em diversas regiões do país.

Ao longo de sua história, a UNIASSELVI cresceu e se expandiu, acompanhando o crescimento das cidades e regiões onde atua. Em 2017, a UNIASSELVI adquiriu faculdades presenciais também no Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis.  Atualmente, a UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil em EAD.

No Ensino a Distância (EAD), a UNIASSELVI opera com modelo de ensino semipresencial, com tutor em sala de aula, o que difere a marca das demais instituições. Em 2019, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino a distância, sendo a quarta posição em número de alunos, segundo o CENSO do Ministério da Educação (MEC).

O ano tornou-se ainda mais especial com a conquista da nota máxima no Conceito Institucional EAD, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de junho, através do Recredenciamento Institucional. Pouco tempo depois obteve a segunda nota máxima, concedida pelo MEC, desta vez no ato de Recredenciamento do Centro Universitário Leonardo da Vinci. Com isso, a UNIASSELVI tornou-se a única instituição de grande porte com nota máxima nos dois conceitos.

Inovação e tecnologia para os próximos passos

A UNIASSELVI investe em projetos e inovações para modernizar suas metodologias de ensino, gestão e atenção aos estudantes. Melhorias nos ambientes virtuais de aprendizagem, portais de gestores e de polos e aplicativos como o Leo APP e os Livros Digitais aconteceram nos últimos anos. Na oferta de cursos, além do suporte dos tutores presenciais nos polos, há ferramentas como tutorias on-line e call centers.

UNIASSELVI 21 anos. Uma história que tem mais de 300 mil alunos como protagonistas, produzida por uma equipe de alto nível em mais de 500 polos espalhados por todo o Brasil. 


SOBRE

A UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, ofertando mais de 300 cursos de Graduação, Pós-graduação, Profissionalizantes e Técnicos nas modalidades presencial e a distância. São mil polos de ensino a distância em todos os estados e 10 unidades próprias de ensino presencial em Santa Catarina (SC) e no Mato Grosso (MT).

Ao longo de sua história, a UNIASSELVI cresceu e se expandiu, acompanhando o crescimento das regiões onde atua. Grande parte desse crescimento aconteceu graças à atuação em pequenas e médias cidades, desde o início da operação do EAD, em 2005, sendo a primeira instituição a implantar unidades educacionais e oportunizar o acesso ao ensino superior para moradores de cidades do interior.

Em 2019, quando completou 20 anos de atividade no mercado da educação, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino a distância. O ano torna-se ainda mais especial com a conquista da nota máxima no Conceito Institucional EAD, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de junho, através do Recredenciamento Institucional. Pouco tempo depois obteve a segunda nota máxima, concedida pelo MEC, desta vez no ato de Recredenciamento do Centro Universitário Leonardo da Vinci. Com isso, a UNIASSELVI tornou-se a única instituição de grande porte com nota máxima nos dois conceitos. Atualmente, a UNIASSELVI possui mais de 400 mil estudantes em cursos de Graduação, Pós-graduação e Técnicos. 

Em 2020, a Vitru, controladora da UNIASSELVI, se tornou a primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque, Nasdaq.

A instituição, nas unidades de ensino presencial e polos de ensino a distância, possui infraestrutura moderna, com salas de aula e laboratórios bem equipados, além do corpo docente formado por professores mestres e doutores com experiência de mercado. No EAD, a UNIASSELVI valoriza seu quadro de tutores, composto por especialistas, mestres e doutores, além dos encontros presenciais que acontecem uma vez por semana no polo. Tudo com a missão de ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história.

Em 2023, El Centro Universitário Leonardo da Vinci dita 2 pos-graduação.
El Centro Universitário Leonardo da Vinci atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.


Diplomados


Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.


Localização da El Centro Universitário Leonardo da Vinci