Universidade Federal do Sul da Bahia

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) é uma instituição de ensino superior pública, fundada em cinco de junho de 2013. A Universidade Federal do Sul da Bahia UFSB foi desenvolvida com o objetivo de atender às exigências de uma nova situação econômica e política do que vinha acorrendo no Brasil e mundo. Mas também atende às especificidades sociais e econômicas da Região Sul do Estado. Pelo fato dessa região da Bahia está envolvida nos investimentos dos governos federal e estadual como a Ferrovia Oeste-Leste, Porto Sul, polos industriais, aeroportos e Parque Tecnológico dentre outros.  O que necessitou a formação desses profissionais para atender a demanda, suprindo assim os quadros em diversas áreas em crescimento tecnológicos, com a finalidade de instalar campi nos municípios de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna. Cada campus ficou responsável por coordenar rede descentralizada de Colégios Universitários, priorizando instalações da rede estadual.

Em 2024, La Universidade Federal do Sul da Bahia dita 5 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 5 bacharelados.
La Universidade Federal do Sul da Bahia atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias

Bacharelados