Bacharelado em Enfermagem



A Carreira em Bacharelado em Enfermagem é uma das las Carreiras Universitárias do Saúde e Medicina que dita a la Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Perfil do egresso

O enfermeiro deve gerenciar as ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde no âmbito hospitalar, ambulatorial e da comunidade, desempenhando uma prática interdisciplinar, autônoma e liberal. Estas competências possibilitam ao enfermeiro desenvolver uma postura profissional transformadora e atenta aos preceitos éticos e de cidadania.

Enfermeiro-bacharel, com formação generalista, humanista, crítico e reflexivo, com competência técnico-científica e ético-política para o exercício de Enfermagem. Capaz de atuar profissionalmente compreendendo a natureza humana em suas dimensões bio-psico-sociais e fases evolutivas; estabelecer relações com o contexto-social reconhecendo a estrutura e as formas de organização social e suas transformações; compreender a política de saúde no contexto das políticas sociais, reconhecendo os perfis epidemiológicos das populações; reconhecer-se como sujeito no processo de formação de recursos humanos e nas relações de trabalho responder às especificidades regional e local de saúde, através de intervenções planejadas e estratégicas e reconhecer-se como coordenador do trabalho da equipe de enfermagem. Capacitado, ainda, a atuar com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.


Informações instantâneas sobre preços e data de início