Engenharia Civil



A Carreira em Engenharia Civil é uma das las Carreiras Universitárias do Engenharia e Tecnologia que dita a la Universidade Estadual de Feira de Santana.

Engenharia Civil é o ramo da engenharia que projecta e executa obras como edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens e trabalhos de hidráulica fluvial e marítima.O engenheiro civil projecta e acompanha todas as etapas de uma construção e/ou reabilitação. Deve estudar as características do solo, incidência do vento, destino (ou ocupação) da construção.
Com base nesses dados, desenvolve o projeto, dimensionando e especificando as estruturas, as redes de instalações elétricas, hidro-sanitárias e gás, bem como os materiais a serem utilizados. No gabinete de obra, chefia as equipas, supervisionando os prazos, os custos e o cumprimento das normas de segurança, saúde e meio ambiente. Cabe-lhe garantir a segurança da edificação, exigindo que os materiais empregues em obra estejam de acordo com as normas técnicas em vigor.
A Engenharia Civil tem, de alguma forma, relações com todas as atividades humanas. O profissional de Engenharia Civil exerce a sua atividade em:

  • Area técnica,como elaboração de projeto
  • Área gerencial, como execução de obra, gestão de empresas ou departamentos de grandes empresas
  • Área financeira, como gestão de carteiras de clientes corporativos (empresas) em bancos ou instituições financeiras
Por possibilitar uma ampla variedade de atuação profissional, a Engenharia Civil oferece ainda grande oportunidade aos seus profissionais, possibilitando que estes que se dediquem à boa formação académica tenham sucesso posteriormente, na sua carreira.


Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.