Universidade Estadual da Zona Oeste

Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) foi uma universidade pública do estado do Rio de Janeiro, concebida no ano de 2002 e inaugurada no ano de 2005 e, desde 2022, integrada à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desde então denominada como UERJ Campus Zona Oeste e UERJ-ZO. A instituição tinha sido criada com o objetivo de atender a demanda de estudantes da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e de municípios como Itaguaí e Nova Iguaçu, além de ampliar o desenvolvimento tecnológico e econômico de tais regiões. Foi oficialmente inaugurada em 2005 e definitivamente emancipada a partir de 2009, em fundação de direito público vinculada à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Possuía sua sede em Campo Grande, um dos mais populosos bairros da capital fluminense.

A avaliação institucional é fundamental para o aprimoramento da qualidade do ensino, da extensão e da gestão da instituição. A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste trabalha intensamente na busca de padrões de qualidade que levem aos melhores resultados acadêmicos e sociais.

Em 2024, La Universidade Estadual da Zona Oeste dita 4 carreiras universitarias y 1 pos-graduação. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 3 bacharelados y 1 engenharia.
La Universidade Estadual da Zona Oeste atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias

Mestrados