Bacharelado em Psicologia



A Carreira em Bacharelado em Psicologia é uma das las Carreiras Universitárias do Psicologia Social que dita a la Universidade de Pernambuco.

O curso propõe uma formação generalista e pluralista, de acordo com as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais, em vigor desde 2011, que assegure um exercício profissional calcado nos princípios éticos, na cientificidade, na criticidade e na reflexão, comprometido com as demandas sociais. Deve-se destacar o compromisso ético-social-profissional como princípio, habilitando o graduando a atuar em diferentes contextos, de forma articulada com profissionais de áreas afins numa perspectiva interdisciplinar. O curso oferece quatro ênfases curriculares, articuladas com as principais demandas da região, como forma de possibilitar a integração e a inserção no mundo de trabalho, a saber: Psicologia e processos clínicos; Psicologia e processos de prevenção e promoção da saúde, Psicologia e processos de gestão e Psicologia e processos educativos.O perfil curricular enfatiza, desde o primeiro ano de formação, a articulação entre teoria e prática por meio de estágios básicos obrigatórios em diferentes áreas de atuação. O perfil curricular enfatiza, desde o primeiro ano de formação, a articulação entre teoria e prática por meio de estágios básicos obrigatórios em diferentes áreas de atuação.


Informações instantâneas sobre preços e data de início

Ao solicitar relatórios, autorizo universidadesecarreiras.com, seus dependentes, subcontratados ou associados a entrar em contato comigo para me aconselhar sobre propostas educacionais relacionadas a qualquer uma das alternativas existentes no território brasileiro.