Tecnólogo em Gestão em Marketing

A Carreira em Tecnólogo em Gestão em Marketing é uma das las Tecnólogo do Publicidade e Propaganda, Marketing e Design que dita a la Universidade Ceuma.

Duraçao: 2 ANOS.

O título do Tecnólogo em Gestão em Marketing é o título atribuído pela la Universidade Ceuma para carreira Bacharelado em Marketing.

O que faz o Gestor em Marketing?

Pensou em produto, não é só ele, em si, que importa. Tem que pensar na criação, na comunicação e na entrega desse produto. Em resumo, essa é base do Marketing, que vem do inglês “mercado”. Na prática, é muito mais, vai do que é oferecido até a outra ponta - o perfil de público que compra esse produto, que pode ser serviço ou mercadoria. Todos eles - do mais comum ao mais luxuoso - têm que ter por trás pessoas capazes de coletar as informações para responder a três perguntas: o que vendemos, como anunciamos e como entregamos.

Por que fazer na Universidade Ceuma?

O curso qualifica você para aguçar a visão objetiva do mercado, tal como se apresenta hoje. Começa pela coleta de informações e pela organização delas em diagnósticos que definem o planejamento. Do outro lado, a formação abrange estratégias de comunicação, de vendas, de tendências de consumo e mais todos os parâmetros quantitativos e qualitativos de pesquisas que utilizam ferramentas tecnológicas de análise e cruzamento de dados e de comportamento. Os maiores diferenciais do curso são a qualificação dos professores e o acervo técnico e atualizado nas plataformas física e digital.

O que você aprende?

A ser, basicamente, o administrador de negócios qualificado para, em primeiro lugar, operar com volume de vendas. Isso inclui também coletar, analisar e interpretar dados de mercado. A formação, além de balizar os conteúdos segundo os fundamentos da Administração, prepara você para avaliar eventuais impactos de fenômenos contemporâneos, velozes e massivos, como os novos comportamentos de grupos sociais e as novas lógicas de consumo. Outra competência é de capacitar para a área de eventos, promoções e ações no desenvolvimento de marcas, de programas culturais e de mídias digitais.

E depois de formado?

As oportunidades são tão variadas quanto a própria diversificação do Marketing - comercial, social, cultural, infantil, étnico, religioso e daí por diante. E qualquer negócio - da micro à megaempresa - não pode prescindir do Gestor em Marketing porque é ele que concebe e monitora a interface entre o que é produzido e quem consome. Outro segmento de expansão desse mercado são as redes sociais que, a cada dia, ganham a força de canais de propagação de produtos e de regramento social, traduzidos em desejos e necessidades. Outras áreas de atuação são eventos, desenvolvimento de marca e análise de Pesquisa, por exemplo.

Faculdades onde estudar Tecnólogo em Gestão em Marketing em Universidade Ceuma