MBA em Gestão de Recursos Humanos

A Carreira em MBA em Gestão de Recursos Humanos é uma das las Pós graduação do MBA que dita a la Universidade Candido Mendes.

Duraçao: 18 MESES.

O título do MBA em Gestão de Recursos Humanos é o título atribuído pela la Universidade Candido Mendes para carreira Especialização em Gestão Humana.

Faça MBA em Gestão de Recursos Humanos na Candido Mendes

O curso MBA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS é um curso que atende aos requisitos definidos pelo Ministério da Educação para cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização. O curso possui características e estrutura apresentadas a seguir.

Objetivo

O Curso foi concebido para atender a uma demanda de profissionais necessários ao mercado, que tem apresentado perspectivas de ampliação nos últimos anos e vem se transformando num dos setores com previsão de maiores rentabilidades frente a uma economia globalizada.

Espera-se que o egresso deste curso esteja familiarizado com os recursos da informática, indispensáveis ao armazenamento, manuseio e desenvolvimento de informações e dados que são fundamentais nos processos de tomada de decisão nas empresas.

O Curso deve formar gestores e agentes de mudanças e desenvolvimento, que observem os valores éticos e a responsabilidade social, que hoje são pilares de uma sociedade mais justa, igualitária e sedenta de inovação com responsabilidade social e proteção ao meio ambiente.

Este Curso foi concebido permitindo flexibilidade e abrangência, de forma que os avanços da sociedade em todos os seus aspectos, em especial nas inovações tecnológicas, direitos e obrigações dos indivíduos sejam contemplados, desenvolvendo-se a capacidade de comunicação, a capacidade intelectual, a capacidade estratégica e a criatividade.

Este curso tem por objetivo geral formar profissionais responsáveis e éticos, com os conhecimentos atuais, básicos e multidisciplinares necessários à qualificação para atuação no mercado de gestão de recursos humanos, com interesse no autoaperfeiçoamento contínuo, curiosidade e capacidade para estudos extracurriculares individuais ou em grupo, espírito investigativo, criatividade e iniciativa na busca de soluções para questões individuais e coletivas.

Pretende-se formar alunos com pleno domínio dos conceitos existentes na área de Recursos Humanos, possibilitando-o planejar, organizar, liderar e controlar as atividades da gestão de RH, utilizando as ferramentas necessárias para o pleno desenvolvimento da função.

O Curso dedica-se à formação de quadros de profissionais qualificados para a atuação na área de recursos humanos de qualquer empresa e de qualquer segmento.

A quem se destina esse curso

O MBA em Gestão em Recursos Humanos foi concebido e estruturado com o objetivo de formar profissionais aptos para atuar como gestores em empresas em mercado competitivo. Os egressos terão a capacidade de ser empreendedores, intraempreendedores, gerentes ou diretores de áreas.

Serão profissionais que possuirão uma formação com sustentação técnica, postura ética reflexiva, autonomia intelectual, comprometidos com as transformações sociais e qualificados para o exercício na área de gestão.

Constituem os pilares da formação do egresso:

• compreensão das questões técnicas, sociais e econômicas que permeiam o mundo organizacional;
  • desenvolvimento de aptidões para gestão qualitativa e adequada, focada em desenvolvimento sustentável;
  • exercício da capacidade de assimilação de novas informações;
  • flexibilização intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação de gestores;
  • compreensão crítica dos fenômenos sociais, econômicos, culturais e políticos do País, fundamentais ao exercício da cidadania e da profissão.