Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) foi criado pela Lei Complementar N° 248, de 28/06/2002, publicada no Diário Oficial do Espírito Santo em 02/07/2002. É uma entidade autárquica vinculada a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA) e possui autonomia técnica, financeira e administrativa. A Autarquia tem por finalidade planejar, coordenar, executar, fiscalizar e controlar as atividades de meio ambiente, dos recursos hídricos estaduais e dos recursos naturais federais, cuja gestão tenha sido delegada pela União. De acordo com a Lei Complementar N° 248, de 02/07/2002 e a Lei Complementar Nº 264, de 08/07/2003, o IEMA gerencia, coordena, implanta e executa a Política Estadual de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, expedindo licenças ambientais ou pelo uso da água, analisa, viabiliza, monitora, fiscaliza, cobra, de forma isolada ou com o apoio de outros órgãos, além de propor criações de Unidades de Conservação, como Parques Estaduais, Reservas e Áreas de Proteção Ambiental.

Missão

Assegurar o uso adequado dos recursos naturais, a conservação e a recuperação dos ecossistemas, contribuindo para a sustentabilidade do desenvolvimento, mediante a formulação e gestão das políticas públicas de meio ambiente e de recursos hídricos.

• Respeito à vida;
  • Qualidade no atendimento;
  • Ética e transparência;
  • Responsabilidade compartilhada da Secretaria / Instituto com o Estado;
  • Competência e Comprometimento.

El Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Localização da El Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos