Especialização em CHRO Chief Human Resources Officer

A Carreira em Especialização em CHRO Chief Human Resources Officer é uma das las Especialização do Recursos Humanos que dita a Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

Duraçao: 64 HORAS.

O título do Especialização em CHRO Chief Human Resources Officer é o título atribuído pela Insper Instituto de Ensino e Pesquisa para carreira Especialização em Gestão Humana.

Estruturar o departamento de recursos humanos para uma atuação estratégica aliada aos objetivos de negócios da empresa por meio da compreensão dos modelos de gestão, processos chave e sistemas, e explorando as fronteiras do conhecimento para além de sua área de atuação.

Um dos objetivos do curso é desenvolver a reflexão individual dos participantes para que assumam papel de liderança no relacionamento com pares, com o CEO e com conselheiros. O curso é voltado a CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos e profissionais de RH que são sucessores potenciais do CPO e já expostos ao comitê executivo.

POR QUE FAZER O CURSO?

• Participar de discussões com outros profissionais de C-Level: CMOs (Chief Marketing Officers), CFOs (Chief Financial Officers) e CTOs (Chief Technology Officers);
  • Atuar de forma estratégica para a sustentabilidade do negócio, definindo e implementando conceitos de Employee Value Proposition e Gestão por Fortalezas;
  • Desenvolver habilidades necessárias para o exercício da liderança no comitê executivo por meio da interação com seus pares, CEO, board e demais stakeholders externos.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Perfil

Destinado a CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos e profissionais de RH que são sucessores potenciais do CPO e já expostos ao comitê executivo.

Pré-requisitos

Atuar como CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos ou ser potencial sucessor e já estar exposto ao comitê executivo.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

CONHECIMENTO DO NEGÓCIO
Modelos Estratégicos: as lógicas de competitividade e diferenciação e seus desafios;
Identidade e propósito: as implicações de definir e sustentar;
Alavancas de Performance: foco e desdobramentos;
Estrutura de governança: impactos para o negócio;
Compliance: manutenção da Ética e Governança;
ENTENDIMENTO DO CONTEXTO
O mundo VUCA;
Tendências demográficas que impactam os negócios;
Tendências tecnológicas que impactam os negócios;
Sociedade e comportamento;
Relação das pessoas com o trabalho;
Futuro da gestão e das organizações;
Construção da Estratégia de Pessoas;
CULTURA E DESENHO ORGANIZACIONAL
Planejamento: a busca da adequada equação da demanda e oferta;
Construção, sustentação e evolução da cultura;
Governança e Comex;
CICLO DE COLABORADORES
Atração e Captação: a definição e implementação da Employee Value Proposition e Gestão por Fortalezas;
Desempenho: desafios da gestão;
Compensação: lógicas e trade offs da estruturação do mix de compensação;
Desenvolvimento: aspectos críticos na formação das novas gerações para gestão do negócio;
Fatores de engajamento: clima e comunicação sustentando alinhamento;
DESAFIOS PESSOAIS DE C-LEVEL
Trânsito político na organização e abordagens de influência;
Autoconhecimento: desafios individuais (fortalezas e áreas de riscos);
Negociação e gestão de conflitos;
O diálogo organizacional: a comunicação com os diferentes stakeholders.

Sedes onde estudar Especialização em CHRO Chief Human Resources Officer em Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Faculdades onde estudar Especialização em CHRO Chief Human Resources Officer em Insper Instituto de Ensino e Pesquisa