Mestrado Profissional em Contabilidade e Administração

A Carreira em Mestrado Profissional em Contabilidade e Administração é uma das las Mestrado do Administração e Administração Pública que dita a FUCAPE Business School.

O título do Mestrado Profissional em Contabilidade e Administração é o título atribuído pela FUCAPE Business School para carreira Mestrado em Administração.

O Curso de Mestrado Profissional em Contabilidade e Administração da FUCAPE é reconhecido pela CAPES, e tem como áreas de concentração a Contabilidade e Mercado Financeiro e a Administração Estratégica e Finanças, com atuação tanto para a iniciativa pública quanto privada. O Programa tem por finalidade a aproximação das duas áreas de conhecimento pela sinergia existente, especialmente na busca de solução de problemas reais de mercado necessários a serem estudados, debatidos e solucionados pela academia.

Em 2020 a FUCAPE avança ainda mais em sua metodologia de estudos de problemas reais em seus cursos por meio da implantação do Hub FUCAPE, um espaço cocriativo para o pleno aproveitamento da sinergia entre conhecimento acadêmico de excelência e práticas renomadas de mercado.

Ao ingressar no curso, o candidato faz a opção entre as duas áreas de concentração, ou seja, se seu enfoque é mais voltado para contabilidade ou para a administração. Dentro de cada área de concentração, o aluno faz a opção da respectiva área de atuação que deseja desenvolver seu trabalho final. O aluno é titulado como Mestre em Ciências Contábeis e Administração.

A área de Concentração em Contabilidade e Mercado Financeiro tem como opção as seguintes Linhas de Atuação:

• Mercado Financeiro e Avaliação de Empresas
  • Contabilidade Gerencial e Tributária
  • Contabilidade e Controladoria Aplicadas ao Setor Público

A área de Concentração em Administração Estratégica e Finanças tem como opção as seguintes Linhas de Atuação:

• Estratégia e Governança Pública e Privada
  • Finanças Pública e Privada

Sedes onde estudar Mestrado Profissional em Contabilidade e Administração em FUCAPE Business School