Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

A Carreira em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é uma das las Bacharelado do Arquitetura e Urbanismo que dita a Faculdade Ari de Sá.

Duraçao: 5 ANOS.

Conteúdos: 80.

O título do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo é o título atribuído pela Faculdade Ari de Sá para carreira Bacharelado em Arquitetura.

As projeções do relatório “Perspectivas da Urbanização Mundial” da Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que a urbanização associada ao crescimento da população mundial poderá trazer mais 2,5 mil milhões de pessoas para as populações urbanizadas em 2050. O Arquiteto e Urbanista assume, assim, um papel-chave no desenvolvimento futuro da sociedade, tendo função eminentemente conciliatória entre as necessidades de crescimento urbano e regional e a preservação socioambiental, pautada em princípios éticos e legais.

Neste contexto, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Ari de Sá apresenta-se como modelo pedagógico inovador e capaz de conduzir os alunos a um processo de aprendizagem relevante e altamente significativo tornando-os aptos a trabalhar no contexto atual. O perfil do egresso do curso está baseado na formação de profissionais generalistas, capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, à organização e à construção do espaço interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis.

Turno: Matutino e Noturno

Carga Horária: 4.080 horas

O MERCADO DE TRABALHO

O Arquiteto e Urbanista pode atuar na iniciativa Pública ou Privada, em diversas áreas no mercado de trabalho, tais como:

• Arquitetura e Urbanismo;
  • Arquitetura de Interiores;
  • Arquitetura Paisagística;
  • Patrimônio Histórico Cultural e Artístico;
  • Planejamento Urbano e Regional;
  • Conforto Ambiental.

Destaca-se ainda, que a natureza multi, inter e transdisciplinar da formação do Arquiteto e Urbanista possibilita a sua inserção em outros campos de atuação profissional, a exemplo:

• Sistemas Construtivos e Estruturais;
  • Instalações e Equipamentos;
  • Gestão;
  • Meio Ambiente;
  • Tecnologia da Construção e Controle da Qualidade;
  • Pesquisa, Inovação e Ensino.

A diversidade dos campos da Arquitetura e Urbanismo, por fim, possibilita uma maior inserção no mercado de trabalho, bem como a ampliação, sua rede de negócios e possibilidade de crescimento profissional.

Sedes onde estudar Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo em Faculdade Ari de Sá