Tecnólogo em Informática em Saúde

A Carreira em Tecnólogo em Informática em Saúde é uma das las Tecnólogo do Computação e Tecnologias da Informação que dita a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Duraçao: 6 SEMESTRES.

Conteúdos: 22.

O título do Tecnólogo em Informática em Saúde é o título atribuído pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública para carreira Bacharelado em Administração.

Com um vasto e promissor mercado de trabalho em nosso país, o tecnólogo em Informática em Saúde formado pela Bahiana adquire as competências necessárias para ser o articulador entre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e a saúde. Consciente de sua responsabilidade e compromisso social, está apto a atuar nos setores públicos e privados, como hospitais, gestão pública, unidades de saúde, dentre outros.

Por que Informática em Saúde na Bahiana?

A Informática em Saúde é hoje uma ciência aplicada interdisciplinar bem estabelecida, que utiliza modernas tecnologias da informação e comunicação para capturar e usar dados, informações e conhecimentos médicos e de saúde para uma infinidade de aplicações.

O curso de Tecnólogo de Informática em Saúde da Bahiana é baseado em três eixos principais: tecnologia da informação, saúde e gestão. Dessa forma, o estudante adquire o conhecimento e as competências necessárias para atuar em cada um desses eixos, tornando-se um profissional híbrido, capaz de responder às novas exigências da saúde, área cada vez mais interligada à tecnologia, tornando-se o interlocutor ideal para transitar entre as três áreas.

Nos dois primeiros anos, o estudante realiza dez módulos que contemplam os três eixos abordados. O último ano é dedicado às práticas profissionais, atividades complementares, pesquisa orientada e Trabalho de Conclusão de Curso. Realizado na modalidade telepresencial, o curso conta com o apoio de metodologias ativas de aprendizagem, garantindo uma formação acessível, moderna e de qualidade.

Autorização: 2017, com nota máxima do MEC (5)

Vagas: 60 (por semestre)

Carga horária:Carga horária: 2.400 horas

Local: telepresencial

Coordenadora: Dra. Marta Menezes

DIFERENCIAIS

• A excelência da Bahiana aplicada à formação da Informática em Saúde.
  • Chancela da SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde).
  • Corpo docente de alta relevância e representatividade no cenário da Informática em Saúde.

CARREIRA

• Setores públicos;
  • Setor privado;
  • Hospitais;