Tecnólogo em Segurança da Informação

A Carreira em Tecnólogo em Segurança da Informação é uma das las Tecnólogo do Computação e Tecnologias da Informação que dita a el Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro.

Duraçao: 5 SEMESTRES.

O título do Tecnólogo em Segurança da Informação é o título atribuído pela el Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro para carreira Bacharelado em Ciência da Computação.

O egresso do curso Seguranca da Informação é capaz de cuidar e supervisionar o uso das informações sensíveis que são compartilhadas por meio das tecnologias empregadas no dia a dia. O profissional da área busca maneiras de proteger essas informações de acessos indevidos ou usos inapropriados, além de garantir formas de armazenamento seguras. Ele também pode administrar o sistema de informação de uma empresa, criar e desenvolver ações de gerenciamento da rede de computadores dos setores assim como controlar o acesso aos sistemas operacionais e bancos de dados.

ONDE TRABALHAR?

O mercado de trabalho para quem é formado em Segurança da Informação está aquecido diante das inovações tecnológicas e da necessidade da proteção dos dados de usuários. Tanto em instituições públicas quanto privadas, o profissional pode exercer diferentes funções. Ele pode ser analista nas áreas de Segurança de Processos e Segurança de Redes de Dados, coordenador de Segurança da Informação e Consultor Estratégico de Segurança. No mais, cargos como o de Gestor de Segurança em Tecnologia da Informação e até mesmo Arquiteto de Soluções de Segurança em T.I. são funções aptas para esse egresso.

DIFERENCIAL UNI LA SALLE

O curso foi estruturado a partir de três eixos fundamentais (Fundamentos da Segurança da Informação, Implantação da Segurança da Informação e Gestão Estratégica da Segurança da Informação), mas também é organizado em módulos (abrangendo do Nivelamento ao Expert). Em seu percurso formativo, o estudante adquire conhecimentos advindos da Engenharia, de T.I., da Comunicação, da Administração, entre outros, tornando-se um profissional com arcabouço teórico e prático para atuar em sua área. A gestão é muito valorizada na matriz curricular, principalmente no módulo final do curso. O graduando ainda pode contar a infraestrutura da instituição, um dos destaques na região, e com um ensino humanizado, indissociável do viés social.

Faculdades onde estudar Tecnólogo em Segurança da Informação em Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro