Tecnólogo em Gestão de Recursos Huamnos

A Carreira em Tecnólogo em Gestão de Recursos Huamnos é uma das las Tecnólogo do Recursos Humanos que dita a el Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro.

Duraçao: 2 ANOS.

O título do Tecnólogo em Gestão de Recursos Huamnos é o título atribuído pela el Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro para carreira Tecnólogo em Recursos Humanos.

O egresso do curso de Gestão de Recursos Humanos é capaz de planejar e gerir o quadro de pessoal; estabelecer relações entre os objetivos e os resultados quanto à gestão de pessoas; integrar novos funcionários à empresa; promover o desenvolvimento de competências dos colaboradores a partir da percepção, interpretação e análise de desempenho individual e coletivo; compreender o processo administrativo da organização e a inter-relação da sua área com a empresa como um todo; avaliar a satisfação dos colaboradores com benefícios concedidos; elaborar parâmetros e instrumentos de avaliação de desempenho desses colaboradores; utilizar aplicativos e sistemas de gestão, para melhoria e eficiência do desempenho organizacional; planejar ações de RH alinhadas às estratégias organizacionais a curto, médio e longo prazo; participar de negociações sindicais tendo em mente os objetivos organizacionais em momentos de negociação; atuar como empreendedor e gerador de soluções criativas e inovadoras.

ONDE TRABALHAR?

Alunos que optam por este curso predominantemente atuarão com Recursos Humanos. Além das posições tradicionais da área (analista de RH/Pessoal, supervisor de RH/Pessoal, gerente de RH/Pessoal etc.) as variantes de atuação abrangem os escritórios contábeis e as consultorias especializadas em RH e Gestão de Pessoas. O curso é indicado para alunos que almejam atuar com gestão de carreiras em empresas de headhunting, de outsourcing, de recolocação profissional. Recentemente pode-se notar o crescimento da atuação de profissionais em coaching, mentoring e direcionamento de carreira. Os egressos podem ainda ser administradores, em caso de possuírem MEI ou empresa de pequeno porte. Há igualmente a possibilidade de preenchimento de vagas em órgãos públicos, institutos, centros de pesquisa e instituições de ensino (mediante regulamentação específica dos segmentos).

DIFERENCIAL UNI LA SALLE

A matriz curricular do curso foi construída de forma que os alunos recebam, ao término de cada semestre letivo, um certificado intermediário. Cabe ainda mencionar a possibilidade de internacionalização através de disciplinas específicas (de forma optativa), podendo o aluno cursar disciplinas em instituições da Rede La Salle e parceiras, além das Práticas Supervisionadas, com avaliação da evolução do aluno ao longo do período de estudo e aprendizagem.

Faculdades onde estudar Tecnólogo em Gestão de Recursos Huamnos em Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro