Centro Universitário de Várzea Grande

O Univag Centro Universitário de Várzea Grande é uma instituição particular de ensino superior, mantida pela Instituição Educacional Matogrossense – IEMAT, com sede no município de, Várzea Grande – MT. O Univag, como instituição educacional, nasceu com a implantação dos cursos de bacharelados em Administração e Ciências Contábeis, em 1989, seguida da implantação dos cursos de licenciatura em História e Geografia, quando, então, se instalava a UNIVAG - Faculdades Unidas de Várzea Grande.

Em janeiro de 2011 foi noticiado que o UNIVAG vai perder sua autonomia administrativa em função de consecutivos resultados insatisfatórios nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), o que significa que a instituição não pode mais expandir vagas ou abrir novos cursos sem autorização do MEC. Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, a medida cautelar passa a valer imediatamente. A medida terá validade até que a instituição apresente resultado satisfatório – superior ou igual a 3 – nas próximas edições do Índice Geral de Cursos (IGC). O indicador avalia uma faculdade, um centro universitário ou uma universidade a partir da qualidade de seus cursos de graduação e pós-graduação, em uma escala de 1 a 5. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios; 3, razoável; e 4 e 5, bons. O UNIVAG recebeu por três anos seguidos um conceito inferior a 3 no IGC.

Missão

Promover a construção do conhecimento, utilizando métodos inovadores de ensino e aprendizagem, formando profissionais-cidadãos nas diferentes áreas do conhecimento humano, aptos ao exercício pleno da cidadania, à inserção nos setores produtivos e que sejam protagonistas no processo de desenvolvimento da sociedade regional e brasileira.

Valores

• Qualidade Acadêmica: que o planejamento institucional e os procedimentos acadêmicos, alicerçados na Educação por Competências promovam a excelência acadêmica por meio de metodologias ativas e inovadoras que desenvolvam o protagonismo e a aprendizagem ativa e significativa;
  • Crescimento: que se desenvolvam ações que impactem positivamente a captação e permanência de alunos;
  • Gestão e Organização de Processos: que os processos sejam padronizados, organizados e aprimorados continuamente;
  • Experiência Diferenciada: que em qualquer ambiente ou interação no interior do UNIVAG, as pessoas possam vivenciar experiências positivas diferenciadas;
  • Cultura Empreendedora: que a cultura organizacional e a filosofia educacional do UNIVAG fomentem e promovam a Atitude Empreendedora e a Inovação, para que não só entreguemos ao mundo do trabalho profissionais empreendedores, que gerem soluções e inovações, mas também para que os colaboradores da IES desenvolvam em seu cotidiano as características do comportamento empreendedor , contribuindo efetivamente para a qualidade e inovação educacional, transformando-se em bons exemplos profissionais para nossos alunos;
  • Desenvolvimento do Capital Humano: que os colaboradores possam ser capacitados, orientados e avaliados para que possam se desenvolver profissionalmente e potencializar seus resultados em suas atividades no UNIVAG;
  • Atendimento de Excelência: que o atendimento possa ser SEMPRE cordial, rápido e resolutivo, buscando sempre surpreender positivamente quem está sendo atendido;
  • Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade: que a responsabilidade socioambiental e a sustentabilidade permeie todas as ações do UNIVAG, sejam elas acadêmicas (no ensino, na pesquisa e na extensão) ou administrativas, em sintonia com os ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável) definidos pela Agenda 2030 da ONU , tornando-se um centro fomento e disseminação de uma cultura que promova o desenvolvimento humano sustentável.

Em 2024, El Centro Universitário de Várzea Grande dita 4 carreiras universitarias y 1 carreira curta. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 4 bacharelados.
El Centro Universitário de Várzea Grande também é uma universidade online. Atualmente dita 3 carreiras online, entre ellas 2 bacharelados online.

Carreiras Online

Bacharelados Online