Tecnólogo em Design de Moda

A Carreira em Tecnólogo em Design de Moda é uma das las Tecnólogo do Publicidade e Propaganda, Marketing e Design que dita a el Centro Universitário Braz Cubas.

Duraçao: 4 SEMESTRES.

O título do Tecnólogo em Design de Moda é o título atribuído pela el Centro Universitário Braz Cubas para carreira Bacharelado em Design.

A indústria da moda tem impulsionado a economia, e o mercado exige profissionais que dominam as principais vertentes e tendências do setor.

Nosso curso de Design de Moda EAD forma tecnólogos aptos a atuar nas seguintes áreas:

• Criação: coleção, produto, desenho e ilustração;
  • Processo produtivo: modelagem, peça-piloto, costura, acabamento e estamparia;
  • Comunicação: marketing, eventos, produção e estilismo;
  • Negócios: logística, distribuição e branding.

Na Faculdade de Design de Moda, você aprenderá a realizar tarefas como:

• Elaborar e gerenciar projetos para a indústria de confecção do vestuário e acessórios;
  • Pesquisar tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos;
  • Elaborar portfólios e dossiês;
  • Fazer a representação gráfica de suas criações;
  • Analisar a viabilidade técnica do projeto.

Cruzeiro do Sul Virtual mais perto de você!

Se a sua cidade não possui um polo EAD da Cruzeiro do Sul Virtual, você pode se matricular no curso de Graduação desejado por meio de uma Unidade Virtual de Relacionamento (UVR). Nesse caso, suas aulas e avaliações serão 100% on-line!*

*Eventuais estágios e outras atividades presenciais poderão acontecer em locais definidos pela área Acadêmica.

Duração do curso

Um curso de Design de Moda tem duração de quatro (4) semestres, quer dizer, dois (2) anos de estudos. Ao final do curso o profissional estará apto para indicar o que está em alta nas estações do ano, indicando looks e assessorar artistas e outros clientes na vestimenta para ações especiais ou do cotidiano.

MERCADO DE TRABALHO DE DESIGN DE MODA

Com o mercado da moda em expansão, oportunidades de trabalho se abrem para o curso de Design de Moda, que abre possibilidades para atuar como:

• Figurinista;
  • Modelista;
  • Produtor de editoriais de moda;
  • Estilista;
  • Designer de estampas;
  • Produtor têxtil;
  • Personal stylist;
  • Consultor.

Um bom caminho também é, após a sua formação no curso de Moda, trabalhar por conta própria, ter um ateliê, uma confecção e criar as próprias coleções.

Visual merchandising (ou vitrinista) vem se mostrando um campo interessante: os lojistas descobriram as vantagens de uma vitrine bem coordenada, seus efeitos nas vendas, e contratam os serviços do designer de moda.

Áreas de atuação

O curso de Design de Moda é responsável por criar, desenhar, desenvolver e administrar processos no setor da moda, nas diferentes etapas de realização de um produto, que vão além da fabricação têxtil. O curso de Moda EAD da Cruzeiro Virtual forma tecnólogos aptos a atuar nas seguintes áreas:

• Design;
  • Modelagem;
  • Coordenação;
  • Consultoria;
  • Fotografia;
  • Produção;
  • Figurinismo.

Além da:

• Criação: coleção, produto, desenho e ilustração;
  • Processo produtivo: modelagem, peça-piloto, costura, acabamento e estamparia;
  • Comunicação: marketing, eventos, produção e estilismo;
  • Negócios: logística, distribuição e branding.

DIFERENCIAIS DA FACULDADE DE DESIGN DE MODA

Entrar no mundo da moda podendo contar com a tecnologia proporcionada pelo EAD é uma ótima escolha, pois o tempo é valioso.

Aqui, você faz assiste as aulas da graduação quando e onde quiser, basta utilizar um computador, notebook, smartphone ou tablet e acessar a nossa plataforma virtual.

Ao se tornar aluno do curso de tecnologia em Design de Moda EAD, você terá à disposição:

• Um ambiente virtual de aprendizagem moderno e interativo;
  • Material didático e outros recursos digitais;
  • Professores e mediadores especializados;
  • Atividades complementares, como cursos gratuitos oferecidos pela instituição;
  • Conteúdos focados em sua área de conhecimento;
  • Excelente estrutura oferecida pelos Polos.

Quer cursar Design de Moda EAD? Confira as oportunidades de bolsas e descontos agora mesmo!

Sedes onde estudar Tecnólogo em Design de Moda em Centro Universitário Braz Cubas