Bacharelado em Sistemas de Informação

A Carreira em Bacharelado em Sistemas de Informação é uma das las Bacharelado do Computação e Tecnologias da Informação que dita a la Universidade Federal Rural da Amazônia.

Duraçao: 4 ANOS.

Sobre o Curso

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Federal Rural da Amazônia, tem como propósito a formação de um cidadão que atue profissionalmente na pesquisa, desenvolvimento e gestão de sistemas de informação voltados para os Agronegócios.

De maneira simplificada, um sistema de informação pode ser definido como: um conjunto de componentes inter-relacionados para coleta (ou recuperação), processamento, armazenamento, distribuição da informação para suporte à tomada de decisão e controle em uma organização. Além disso, sistemas de informação podem, também, auxiliar gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar situações complexas, e criar novos produtos. Os sistemas de informação são difundidos por todas as funções empresariais.

Eles são usados por contabilidade, finanças, vendas, produção e assim por diante. Esse uso generalizado aumenta a necessidade de sistemas de informação profissionais com conhecimento do desenvolvimento e gerenciamento de sistemas. Profissionais com esses conhecimentos apoiam a inovação, planejamento e gerenciamento da infra- estrutura de informação e coordenação dos recursos de informação. O desenvolvimento de sistemas de informação por membros da equipe de SI envolve não apenas sistemas integrados abrangendo toda a organização, mas também apoio para o desenvolvimento de aplicações departamentais e individuais.

Sedes onde estudar Bacharelado em Sistemas de Informação em Universidade Federal Rural da Amazônia