Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Carreira em Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma das las Tecnólogo do Computação e Tecnologias da Informação que dita a la Universidade Católica de Santos.

Duraçao: 5 SEMESTRES.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD da UNISANTOS foi desenvolvido para você que gosta de Tecnologia da Informação e pretende ingressar em um mercado com crescente demanda por profissionais com perfil de fullstack developer, ou seja, um profissional multifuncional habilitado em diferentes tecnologias para o desenvolvimento de software.

Você compreenderá os processos organizacionais através do Gerenciamento de Processos de Negócios - BPM e desenvolverá soluções reais através de apps e DevOps, apoiado em metodologias ágeis como Scrum, Agile, Kanban e Lean em um ambiente de apoio ao Big Data, Cloud Computing, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, vivenciando o empreendedorismo e o mindset de inovação utilizados em Startups e Organizações Disruptivas.

DIFERENCIAIS DO CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Maior estrutura de laboratórios de informática da região, com ambientes para suporte aos conteúdos de: Arquitetura de Computadores, Algoritmos, Estrutura de Dados, Banco de Dados, Linguagens de Programação, Engenharia de Software, Rede de Computadores e Circuitos Digitais.

Laboratório de Inteligência Artificial, com recursos computacionais de última geração que dão suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Inteligência Artificial.

Laboratório de Projetos e Desenvolvimento de Software, com softwares dos ciclos básico (VisuAlg, CodeBlocks, Eclipse, Prolog, Scheme, Python) e tecnológico (Entreprise Arquitect, Banco de Dados Oracle, NetBeans, Glassfish, Android Studio).

Laboratório de Projetos de Circuitos Integrados Analógicos e Digitais (LPCIAD), que dispõe de softwares altamente específicos da Cadence e Mentor.

KryptosLab, exclusivo laboratório e grupo de pesquisa em criptografia.

Laboratório de Simulação e Logística dotado de exclusivo software de simulação e logística Paragon ARENA®.

Maratona Internacional de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Association for Computing Machinery (ACM) – única instituição na região a ser sede oficial.

Convênio de cooperação técnico-científico com Oracle®, IBM®, Sisgraph® e Schlumberger®, Cisco® e Honeywell®.

Softwares IC Nanometer Design® – UWB – para Projeto de Redes de Sensores e Cadence® para projetos de circuitos integrados.

• IBM: International Business Machines Corporation
  • Google for Education
  • Imersys: Realidade Virtual & Aumentada
  • Algetec: Laboratórios Virtuais
  • Biblioteca Digital Saraiva, ACM Books, Artmed, Artes Médicas, Bookman, McGraw-Hill e Penso
  • Convênios com dezenas de universidades internacionais, que possibilitam estudo, estágio ou desenvolvimento de projetos, na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e África.

O TECNÓLOGO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ESTARÁ APTO PARA:

• Criar aplicações tecnológicas através das melhores práticas de desenvolvimento com os principais frameworks e linguagens de programação utilizadas pelos desenvolvedores;
  • Aplicar estratégias que busquem a integração de sistemas, identificando oportunidades e as transformando em vantagem competitiva com aplicações das ferramentas de Inovação e Ideação;
  • Integrar projetos que apoiem as estratégias de negócios digitais e acelerem o processo de tomada de decisão nas organizações

Sedes onde estudar Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Universidade Católica de Santos