Licenciatura em Letras Português e Inglês

A Carreira em Licenciatura em Letras Português e Inglês é uma das las Licenciatura do Letras Língua Portuguesa que dita a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Duraçao: 8 SEMESTRES.

Conteúdos: 80.

O título do Licenciatura em Letras Português e Inglês é o título atribuído pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo para carreira Licenciatura em Letras.

A Licenciatura em Letras – Português e Inglês – está embasada em diretrizes de formação humanística, associadas aos avanços tecnológicos. O processo de ensino e aprendizagem realiza-se, desde o início, por meio de metodologias ativas, que pressupõem interação e participação dos estudantes em salas de aulas, laboratórios, ambientes virtuais de aprendizagem, escolas do ensino básico, grupos de pesquisa e núcleos de extensão. Os docentes têm larga experiência na área, bem como produção científica consolidada. De natureza interdisciplinar, o curso foi concebido para articular-se com outro curso ofertado pela Universidade: o Bacharelado em Estudos da Linguagem.

Atuação profissional

Os egressos podem atuar na Educação Básica – anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio; escolas bilíngues; institutos de idiomas; ONGs de educação. Também podem ministrar aulas de Língua Portuguesa para estrangeiros; aulas de Língua Inglesa em cursos livres, empresas e ONGs; aulas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa para fins específicos. Os licenciados ainda são aptos para desenvolver atividades como: monitoria em museus; elaboração e revisão de material didático em editoras; correção de produções textuais de avaliações em larga escala; atuação em projetos culturais (salas de leitura, contação de histórias, jogos pedagógicos etc.), entre outras possibilidades.

Sedes onde estudar Licenciatura em Letras Português e Inglês em Pontifícia Universidade Católica de São Paulo