Bacharelado em Arte História Crítica e Curadoria

A Carreira em Bacharelado em Arte História Crítica e Curadoria é uma das las Bacharelado do Arte e Belas Artes que dita a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Duraçao: 8 SEMESTRES.

Conteúdos: 49.

O título do Bacharelado em Arte História Crítica e Curadoria é o título atribuído pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo para carreira Bacharelado em Artes.

O Bacharelado em Arte: História, Crítica e Curadoria da PUC-SP é pioneiro ao integrar debates específicos da Crítica, da História da Arte e da Curadoria ao campo das Artes, formando o crítico-curador-historiador, que articula o pensamento crítico ao debate sobre história e curadoria em arte. Tendo em vista uma formação ampla e humanista, o curso promove uma abordagem com ênfase em arte moderna e contemporânea, oferecendo instrumentos teóricos e práticos para o exercício da curadoria.

Atuação profissional

O profissional pode atuar em organizações públicas ou privadas, como museus, galerias e centros culturais. Como curador, está apto a elaborar exposições e programação de eventos em espaços culturais voltados para a arte. Pode atuar em organizações sociais, em fundações ou institutos, como consultor de projetos artísticos, produtor de mostras, redator de textos ou crítico de arte em publicações diversas.

Sedes onde estudar Bacharelado em Arte História Crítica e Curadoria em Pontifícia Universidade Católica de São Paulo