Tecnólogo em Gestão do Agronegócio

A Carreira em Tecnólogo em Gestão do Agronegócio é uma das las Tecnólogo do Ciências Agrárias que dita a el Instituto Federal do Acre.

Duraçao: 3 ANOS.

O título do Tecnólogo em Gestão do Agronegócio é o título atribuído pela el Instituto Federal do Acre para carreira Bacharelado em Agro Indústria.

O profissional em gestão do agronegócio é aquele que planeja, projeta e executa empreendimentos voltados para o agronegócio. Projeta mercados estratégicos para o agronegócio. Analisa indicadores de mercado. Afere o desempenho da produção no agronegócio. Analisa e controla custos de produção do agronegócio. Caracteriza e interpreta as diversas cadeias produtivas do agronegócio. Planeja e executa a implantação de arranjos produtivos locais. Gerencia empresas/propriedades rurais. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

FORMA DE INGRESSO

Sisu/ Enem ou Processo Seletivo Próprio.

Pré-Requisitos

Ter concluído o Ensino Médio.

Como entrar nesse curso?

Através de Processo Seletivo, regulado por edital próprio.

Admitir-se-á, ainda, o ingresso por meio de transferência, conforme regulamento institucional vigente, ou determinação legal.

INFRAESTRUTURA

O curso conta com infraestrutura do composta por salas de aulas, laboratórios de informática, biblioteca, centro multiuso e espaços de convivência.