Bacharelado em Ciências da Computação

A Carreira em Bacharelado em Ciências da Computação é uma das las Bacharelado do Computação e Tecnologias da Informação que dita a Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Duraçao: .

Conteúdos: 55.

O título do Bacharelado em Ciências da Computação é o título atribuído pela Fundação Universidade Regional de Blumenau para carreira Bacharelado em Ciência da Computação.

Blumenau é referência nacional na produção de softwares, graças, entre outros fatores, ao curso de Ciência da Computação da FURB, que atua intensamente em pesquisa e desenvolvimento, através de projetos que desenvolvem atividades como capacitação de recursos humanos, transferência tecnológica e incubação de novas empresas. Em uma sociedade que caminha para o que antes somente era visto em ficção científica, toda a área ligada a computadores e processamento de dados promete ser promissora. O curso de Computação da FURB está preparado para continuar fazendo história, seja ela escrita em papel ou em linguagem eletrônica.

Com excelente aceitação no mercado de trabalho, o curso de Ciência da Computação da FURB já formou grandes profissionais em atuação na região, no estado de Santa Catarina, no Brasil e no mundo. Nossos estudantes são bem recepcionados pelo mercado e durante a graduação já iniciam estágios em empresas consolidadas da região.Uma graduação inovadora e reconhecida pronta para te auxiliar a alcançar seus objetivos.

DIFERENCIAIS

• São mais de 40 anos de experiência no ensino de computação e formação de profissionais da área.
  • Qualificação de excelência do corpo docente que mesclam alta titulação (mestres e doutores) com o conhecimento profissional de mercado.
  • Inúmeras oportunidades no mercado de trabalho.
  • Atuação na área acadêmica, através de projetos de pesquisa ou empresariais.
  • Laboratórios de redes de computadores, robótica, eletrônica, computação gráfica, dispositivos móveis e desenvolvimento de software.
  • Projetos de extensão e pesquisa.

CAMPOS PROFISSIONAL

• Setores de tecnologia das empresas - pesquisa e desenvolvimento - e também desenvolvendo sistemas que exijam diversificação de integração tecnológica - hardware e software.
  • Empreender, montando empresa própria de base tecnológica.
  • Consultoria e assessoria em informática.
  • Carreira acadêmica.

Conheça as bolsas FURB

A FURB possui mais de 20 modalidades diferentes de bolsas de até 100% para seus estudantes. Todos os semestres, novas bolsas são concedidas e mais estudantes são contemplados.

Bolsas UNIEDU - Disponibilizadas pelo Governo do Estado de SC, variam de 25% a 100% da mensalidade e são válidas para todos os cursos.

Estudo, Pesquisa e Extensão - Só uma universidade de verdade oferece a possibilidade de bolsas de estudo, de pesquisa e também de extensão. Elas cobrem percentuais diferentes da mensalidade, além de agregarem na sua formação ainda mais conhecimento prático que fará toda a diferença na sua diferenciação no mercado de trabalho.

Estágio interno e Monitoria - Pratique sua futura profissão a partir de diferentes oportunidades de estágio interno na universidade ou monitorias em laboratórios da sua área. Além de agregar conhecimento, aproveite também os descontos na mensalidade.

Esporte e Cultura - Participar dos grupos culturais e das equipes competitivas apoiadas pela FURB pode te render bolsas de estudos. Saiba mais junto ao seu grupo ou equipe de interesse.

AVALIAÇÃO DO CURSO

Conceitos de 1 a 5 (em ordem crescente de excelência, sendo 5 o melhor desempenho).

Conceito Preliminar de Curso - CPC: 3 (2017)

(Obtido do INEP-MEC, considerando a última avaliação do Enade)

Conceito do Curso - CC: 3,86 (2017)

(Obtido de visita in-loco de avaliadores do CEE/SC)