Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

A Carreira em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é uma das las Tecnólogo do Recursos Humanos que dita a el Centro Universitário de Formiga.

Duraçao: 4 SEMESTRES.

O título do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é o título atribuído pela el Centro Universitário de Formiga para carreira Tecnólogo em Recursos Humanos.

A Gestão de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas tem se apresentado nos últimos anos como uma área chave para as organizações, haja vista que são as pessoas que alcançam resultados nos âmbitos de qualidade, produtividade e atendimento, ou seja, os objetivos buscados pela empresa. Nesse sentido, o curso de Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico) EAD do Centro Universitário de Formiga tem por objetivo formar profissionais qualificados e que tenham habilidades e competências para administrar o quadro de colaboradores de uma organização, elaborar e gerenciar os planos de carreira, bem como os processos de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.

PARA QUEM SE DESTINA

A área de Recursos Humanos requer pessoas que tenham capacidade de desenvolver trabalho em equipes, que tenham proatividade na solução de problemas, bem como proposição de melhoria nas organizações, processos e pessoas, ter interesse no estudo do comportamento humano, ser comunicativo, saber administrar o tempo e ser organizado.

MERCADO DE TRABALHO

A atuação do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é bastante ampla, sendo que poderá assumir as responsabilidades dos setores de gestão de pessoas de empresas e organizações pequenas, médias e grandes, seja na indústria, no comércio, setor de serviços ou órgãos públicos. Também estará apto a prestar serviços para empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e de consultoria e assessoria, além de assumir papel de liderança em projetos e equipes em empresas, desenvolvendo ações de gestão específicas da área.

Autorizado pelo Conselho Universitário do UNIFOR-MG – Resolução 108/2020 de 28/12/2020.